Biografia

Considerada por público e crítica, o nome de maior peso no teatro musical brasileiro, Kiara Sasso é um expoente no que faz!

 

Criada em Los Angeles, California, Kiara começou a trabalhar em TV, filmes, séries e comerciais aos 8 anos. Aos 14 voltou para Rio de Janeiro e protagonizou os musicais Banana Split, Doidas Folias, As Malvadas, Broadway in Café e os musicais Off-Broadway montados no Rio, Os Fantástikos e Tudo É Jazz!

 

De volta aos EUA, na Faculdade de Santa Monica,  cursou teatro musical e protagonizou o musical The Threepenny Opera. No LaJolla Playhouse, integrou o elenco do primeiro workshop do musical da Broadway, Spring Awakening, dirigido pelo vencedor do Tony Award, Michael Mayer, em 1999.

 

Em Portugal e no Rio, estrelou o musical. Cole Porter ;Ele Nunca Disse Que Me Amava.

 

Kiara emprestou a voz para várias personagens da Disney. Dentre elas as vozes cantadas de Ariel em A Pequena Sereia I & II; Clio, uma das musas de Hércules; Mei em Mulan II; Cinderela em Cinderela II,; e Angelique de A Bela e a Fera, O Natal Encantado, onde também dublou a voz falada.

 

No Brasil, participou do programa Caça Talentos e estrelou o longa-metragem Dores e Amores.

 

Kiara protagonizou os maiores musicais de SP; A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera, Miss Saigon, A Noviça Rebelde, Jekyll & Hyde-O Médico e o Monstro, Mamma Mia!, Hair, New York New York, A Madrinha Embriagada e O Homem de La Mancha.

 

Em 2014, Kiara ganhou o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz Coadjuvante pela personagem Eva no musical

A Madrinha Embriagada.

 

Em 2016, Kiara realizou maior desafio de sua carreira, estrear seu primeiro musical autoral, O Palhaço e a Bailarina. Além de dar vida à bailarina Anabel, ela também assina criação, composição, letras, figurinos, visagismo, produção e direção.

Ano passado, Kiara embarcou em mais uma nova jornada: seu primeiro show solo. No dia 28 de Março, estreou no Teatro Porto Seguro em São Paulo, para uma casa lotada e críticas entusiasmadas, o Show - Kiara Sasso em SILHUETAS! Após isso já apresentou o show no Theatro NET SP e no Rio de Janeiro no Theatro NET Rio. 

Kiara fez mais 2 apresentações no Teatro Porto Seguro, sendo que uma delas para o projeto Cantoras Musicais, e fechou o projeto com o novo show JUST 4 SHOW que aconteceu me Setembro. Este é encabeçado por Kiara, junto com um time de três atrizes/cantoras talentosíssimas: Thais Piza, Lívia Dabarian e Talita Real. A outra apresentação do show foi em Edição Especial e contou com vários convidados mais que especiais! Kiara fez também uma temporada no Espaço Parlapatões com a peça A Audição de James Johnson, onde ela interpretava uma carrasca diretora de teatro chamada Stella.

 

 Kiara está no ar com a novela do SBT As Aventuras de Poliana, onde ela interpreta Alice, mãe de Poliana.

Ela e Lázaro estão atualmente trabalhando na criação do espetáculo musical  A CASA DAS SETE MULHERES, sucesso na televisão brasileira que eles agora levam para o palco através de sua produtora. No projeto eles não só serão os adaptadores da obra mas também farão a co-direção e integrarão o elenco.

KIARA SASSO

 

  • White Instagram Icon
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Pinterest Icon

Copyright © 2015 Kiara Sasso

Parceiros